Trocas e Devoluções

 

COMO EU FAÇO PARA TROCAR UM PRODUTO?

Tudo o que queremos é ver nossas clientes satisfeitas e felizes, desta forma, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor.

Para solicitar a devolução de um produto, basta clicar no botão abaixo que você será redirecionada para a nossa plataforma de trocas ou acesse esse link e registre sua solicitação: https://joiasmilan.troque.app.br/

 

 


 

TROCA

A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa por e-mail e/ou cadastrada via link https://joiasmilan.troque.app.br/, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.

A comunicação de troca deverá ocorrer em até 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito da cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da JOIAS MILAN, mas fique tranquila, nosso papel é o de sempre garantir a sua satisfação, caso expire o prazo de troca, entre em contato através de um de nossos canais de comunicação (e-mail, telefone, whatsapp, instagran, facebook).

Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da JOIAS MILAN ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
O produto deverá estar novo, sem traços de uso, modificações, manuseamento ou de lavagem;
Apresentação obrigatória da garantia original.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

Após aprovação, a JOIAS MILAN encaminhará um vale trocas para o e-mail da cliente, para que a mesma faça o novo pedido, com as novas peças que desejará receber no nosso site.

É importante ressaltar que não trocamos produtos nas seguintes condições:

– Peças com defeito por mau uso;
– Peças que tiveram contato com produtos químicos;
– Correntes riscadas ou arrebentadas;
– Peças riscadas deformadas ou amassadas;
– Peças com desgastes naturais por uso frequente;
– Peças enviadas como brindes ou mimos;

O frete da troca até a loja é custeado pela JOIASMILAN, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultanea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.

 


 

DEVOLUÇÃO

A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa por e-mail e/ou via link: https://joiasmilan.troque.app.br/, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.

A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito da cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da JOIAS MILAN.

Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da JOIAS MILAN ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
– O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
– Apresentação obrigatória da garantia original.

É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos nas seguintes condições:

– Peças com defeito por mau uso;
– Peças que tiveram contato com produtos químicos;
– Correntes riscadas ou arrebentadas;
– Peças riscadas deformadas ou amassadas;
– Peças com desgastes naturais por uso frequente;

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

 


 

REEMBOLSO

O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito ou depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.

O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.

A devolução dos valores por meio de depósito em conta bancária ou pagos por boleto bancário ocorrerá em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.

Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada como cliente, haja vista à possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.

De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.

 


 

IMPORTANTE:

1) Para que a devolução/troca seja realizada, o produto não deve apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições com a embalagem original intacta, sem sinais de modificações, uso e/ou manuseamento, com apresentação obrigatória do cupom fiscal e garantia original. A devolução/troca do produto será feita por meio dos Correios com os serviços de rastreamento para nosso controle.

2) Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.

3) A Joias Milan não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

 

OS PEDIDOS DE TROCA PODEM SER REALIZADOS CASO:

– O produto apresente defeito de fabricação;
– Arrependimento de compra;
– Troca por outro produto ou tamanho;

 

NÃO SERÃO ACEITOS PRODUTOS NAS SEGUINTES CONDIÇÕES:

– Peças com defeito por mau uso;
– Peças que tiveram contato com produtos químicos;
– Correntes riscadas ou arrebentadas;
– Peças riscadas deformadas ou amassadas;
– Peças com desgastes naturais por uso frequente;
– Peças do outlet ou em promoção;
– Peças enviadas como brindes ou mimos;


Clique aqui para consultar nossos termos de garantia

Sobre a loja

Loja Oficial da marca Joias Milan. Somos uma loja online que comercializa Semijoias e acessórios com design premium. Atendemos a todo o Brasil via Correios e Transportadoras. Nossa sede fica em Pirassununga, interior de São Paulo, se você é da região e quiser nos visitar, fique à vontade, será um prazer te receber! Brincos, colares, anéis, pulseiras, personalizados e lançamentos, você encontra aqui.

Social
Pague com
  • Pix
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos
  • Site Seguro

JOIAS MILAN - CNPJ: 57.166.518/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade